Atleta do Caldas de S. Jorge
A edição de 2023 da Gerês Extreme Marathon realizou-se no início de dezembro, contando com a participação de Pedro Maia, atleta do Caldas de S. Jorge, que completou os 42 quilómetros que percorreu – o limite eram sete horas – em pouco mais de quatro horas (04:10,24), conseguindo classificar-se no 28.º lugar, entre os cerca de 500 atletas inscritos.
Torneio Paulo Ferreira
Na primeira prova de pista da época, intitulada Torneio Paulo Ferreira, realizada nas instalações do Arada, em Ovar, o Caldas de S. Jorge alcançou dois primeiros lugares, através dos desempenhos de Maria Dias (sub-12 nos 600 metros) e Arlindo Santos (M55 nos 1.000 metros).
Já Tiago Oliveira foi 2.º (sénior nos 1.000 metros), enquanto Carolina Azevedo (sub-14 nos 600 metros), Rita Torres (sub-19 no salto em comprimento) e Ricardo Pais (M35 nos 1.000 metros) ficaram-se pelo 3.º lugar.
Trail Quinta das Arcas
Nuno Teixeira, do Caldas de S. Jorge, disputou a prova de 12 quilómetros do Trail Quinta das Arcas, em Sobrado, Valongo, ficando-se pelo 25.º lugar do escalão M40 (52.º da Geral).
Trail Castro Recarei
Em S. Martinho da Gândara, o Caldas de S. Jorge foi representado por André Guedes e Ricardo Silva, na prova de 21 quilómetros do Trail Castro Recarei, com o primeiro a vencer em M30 (e 2.º da Geral) e o segundo a ficar-se pelo último lugar do pódio em M30.
Grande Prémio de S. Martinho
Mais dois pódios para o Caldas de S. Jorge, desta feita no Grande Prémio de S. Martinho, através dos desempenhos das irmãs Vitória Dias (benjamins A) e Maria Dias (benjamins B), que alcançaram o 2.º lugar nos respetivos escalões.