Pingo Doce entrega donativos a projetos do Concelho
Sociedade

Pingo Doce entrega donativos a projetos do Concelho

Já são conhecidas as causas vencedoras do Programa Bairro Feliz. No distrito de Aveiro, o Pingo Doce vai apoiar 29 projetos vencedores, eleitos através da votação dos clientes nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses. A nível nacional, o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce vai apoiar 454 projetos

Através deste Programa, inserido na política de responsabilidade social do Pingo Doce, cada loja apoia, com um donativo de até 1000€, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. A entrega dos donativos decorreu no passado sábado, dia 25 de novembro, nas 29 lojas do distrito.  

No que concerne às lojas do concelho de Santa Maria da Feira, por exemplo, no Pingo Doce de Lourosa, em Vendas Novas, a causa vencedora foi a do Centro Social de Lourosa, que poderá equipar as cadeiras com repousa pés, de forma a providenciar maior conforto aos idosos; enquanto na outra loja da Cidade, venceu o Grupo de Vizinhos, cuja proposta visa transformar um espaço numa biblioteca para os estudantes, através da aquisição de mobiliário, livros e equipamento multimédia.

No Pingo Doce sediado em Arrifana, vitória para o Centro Social de Gião, que apresentou o projeto ‘As sementinhas’, para “equipar o espaço com equipamentos de estimulação motora e cognitiva”. Já na loja de S. Paio de Oleiros, a Casa Nossa Senhora do Sameiro vai receber um donativo para adquirir cadeiras “mais ergonômicas para as crianças terem melhores condições a brincar e a aprender”.

Ainda no distrito de Aveiro, alguns exemplos das causas vencedoras são a aquisição de máquinas de costura, eleita no Pingo Doce de Sever do Vouga, que tem como objetivo restituir a arte da costura numa instituição, promovendo o envelhecimento ativo dos idosos e combatendo o desperdício têxtil, ou a compra de materiais de pintura, projeto vencedor no Pingo Doce de Aveiro – Vera Cruz, com o propósito de melhorar a estética da Centro Hospitalar do Baixo Vouga com a ajuda de artistas locais.

“Foi com grande entusiasmo que o Pingo Doce realizou esta terceira edição nacional do Bairro Feliz e assistiu à mobilização dos vizinhos e das instituições locais que inscreveram perto de 3.000 ideias de diversas tipologias e também, na fase de votação, à fortíssima participação dos clientes do Pingo Doce, de norte a sul do país e ilhas da Madeira e dos Açores, para votarem nas suas causas preferidas. Deixo uma palavra de agradecimento e orgulho pelo enorme empenho de todos nesta importante missão de promover Bairros mais felizes”, afirma Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, em nota de imprensa.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X