Segundo a Polícia Judiciária, foi detido um homem “fortemente indiciado pela prática reiterada de crimes de abuso sexual de que foi vítima uma menor dez anos de idade”
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de criança ocorridos na cidade de Santa Maria da Feira.
“O arguido, fazendo uso da sua experiência de vida e do ascendente sobre uma criança que o via como familiar próximo, aproveitando-se da confiança que aquela em si tinha e de permanecerem vários períodos sozinhos na casa de morada da família, veio a submetê-la a práticas sexuais, desde há cerca de quatro anos até à presente data”, lê-se em comunicado da GabIC – Gabinete de Imagem e Comunicação da Polícia Judiciária.
Comunicados os factos à PJ, “foram desenvolvidas diligências que permitiram recolher indícios seguros da prática dos referidos crimes e respetiva autoria, e que culminaram com a detenção do agressor”.
“O detido, de 27 anos de idade, operário fabril, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”, refere a PJ.