A Assembleia de Freguesia de Argoncilhe, reunida ontem, dia 21 de setembro, aprovou o projeto da Iniciativa Liberal, para a criação de um mercado com produtos locais
Uma das propostas da Iniciativa Liberal de Argoncilhe para o Plano de Atividades e Orçamento de 2023 da Junta de Freguesia foi aprovada. Como noticiou o Correio da Feira, era objetivo do partido político que se realizasse anualmente uma feira de produtos locais e regionais na freguesia, com o objetivo de “divulgar, promover e vender os produtos da terra”.
O executivo PSD aceitou a proposta, pese embora a primeira edição não seja já este ano – como pretendia a IL -, mas em 2024, pois irão trabalhar “na reformulação do regulamento apresentado, que será enriquecido e trabalhado em conjunto para uma proposta final”.
Em nota de imprensa, a Iniciativa Liberal de Argoncilhe refere ainda que “foi também sugerido a promoção do concurso do doce típico de Argoncilhe na primeira edição, potenciando esta marca em edições seguintes”.
“Estamos certos que com esta proposta, agora aprovada na Assembleia de Freguesia, a Iniciativa Liberal reforça o que tem sido a sua participação política em Argoncilhe, trazendo uma nova maneira de fazer política na nossa terra, ao ser uma oposição dialogante, construtiva e que eleva os interesses de Argoncilhe acima de qualquer interesse partidário”, escreve.