Académico da Feira luta pela manutenção na 2.ª Divisão de hóquei em patins
Não está fácil a manutenção do Académico da Feira na 2.ª Divisão do hóquei em patins nacional, depois de averbar a quarta derrota consecutiva, a 11.ª em 16 jornadas, na receção à Académica de Espinha, 5-7.
Os academistas até entraram melhor no encontro, estando em vantagem por dois golos, mas permitiram a reação dos espinhenses ainda na 1.ª parte, chegando ao intervalo em desvantagem… de dois golos.
Na etapa complementar, os visitantes mantiveram a superioridade e chegaram, com naturalidade, à vitória. Lourenço Ventura esteve em destaque, ao apontar quatro dos sete golos. Para os academistas marcaram Tiago Pinheiro, que bisou, Alexandre Barreira, Duarte Terra e Rui Pedro. Nota para a inclusão da guardiã Inês Freitas na ficha de jogo.
Na luta pela manutenção, o Académico da Feira é penúltimo com 15 pontos, cinco à maior sobre a Escola Livre. À sua frente estão Hóquei de Cambra (16), Académica (17), Paredes e Oliveirense B (ambos com 18), Sobreira (19) e Valongo B (20).
Quanto às contas da subida, lidera a Sanjoanense, com margem folgada sobre a Juventude de Viana, seguida de Marinhense, Póvoa, Valença e Académica de Espinho.
Na próxima jornada, agendada para 2 de março, o Académico da Feira desloca-se à Marinha Grande, para medir forças com o Marinhense, pelas 17 horas.
Equipa feminina sobe ao 5.º lugar
Na segunda fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino, regresso às vitórias para o Académico da Feira, que levou de vencido, pela margem mínima, 4-3, o Gulpilhares.
Com golos de Brenda Lucero, Sofía Reyes e um bis de Margarida Teixeira, as academistas ascendem à 5.ª posição. Na próxima ronda, agendada para dia 3 de março, pelas 18 horas, deslocam-se ao reduto da rival Sanjoanense.