Quase tudo ultimado
Desporto Futsal

Quase tudo ultimado

Num plano teórico, as quatro equipas de Santa Maria da Feira que militam no Campeonato Grande Hotel de Luso têm praticamente tudo definido para a próxima temporada. No entanto, mexidas durante a pré-época são usuais e podem ocorrer

Apesar de ainda estarmos longe do arranque da época, há plantéis fechados e outros prestes a ficarem, mas poderão haver alterações de pormenor, com o decorrer da pré-temporada, cujos inícios estão agendados para o fim de agosto e início de setembro.

Começando pelo Campeonato Grande Hotel de Luso, a Juventude de Fiães mantém a espinha-dorsal do plantel, renovando com nove jogadores e contratando cinco, maioritariamente ‘pescando’ em clubes de Santa Maria da Feira: Lamas Futsal, Lusitânia de Lourosa e Mozelos.

Já no Lourosa há menos permanências, mantendo-se apenas cinco jogadores do plantel da época transata, e chega ao clube quase duas mãos cheias de atletas, nove, sendo quatro provenientes do Leixões. Há também reforços de Matosinhos Futsal, Lamas Futsal e Silvalde.

Quanto ao Arrifanense, seguem no plantel dez jogadores e registam-se seis contratações, destacando-se as de Emídio (ex-Dínamo Sanjoanense), Tiaguinho (ex-Saavedra Guedes) e João Silva (ex-Ossela), todos provenientes de clubes que disputaram campeonatos nacionais.

Relativamente ao Mozelos, 50% do plantel será formado por atletas que transitam para 2023/24, enquanto os restantes são, naturalmente, reforços. São sete os atletas que rubricaram novos vínculos, chegando ao clube outras tantas contratações.

Lamas Futsal e Gião

Quanto à 2.ª Divisão de Aveiro, ainda não há qualquer informação oficial sobre a presença do Lamas Futsal, que tem vivido períodos de maior conturbação na questão diretiva. São somente conhecidas quatro saídas, todas para outros clubes do Concelho.

O Gião, que anunciou Carlos Quintela como treinador, está na iminência de começar a oficializar reforços. Alguns chegarão provenientes do Santa Isabel e Juventude de Gaia, salvo contratempos de última hora. Uma dezena de jogadores não transita para a época 2023/24.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X