Num plano teórico, as quatro equipas de Santa Maria da Feira que militam no Campeonato Grande Hotel de Luso têm praticamente tudo definido para a próxima temporada. No entanto, mexidas durante a pré-época são usuais e podem ocorrer
Apesar de ainda estarmos longe do arranque da época, há plantéis fechados e outros prestes a ficarem, mas poderão haver alterações de pormenor, com o decorrer da pré-temporada, cujos inícios estão agendados para o fim de agosto e início de setembro.
Começando pelo Campeonato Grande Hotel de Luso, a Juventude de Fiães mantém a espinha-dorsal do plantel, renovando com nove jogadores e contratando cinco, maioritariamente ‘pescando’ em clubes de Santa Maria da Feira: Lamas Futsal, Lusitânia de Lourosa e Mozelos.
Já no Lourosa há menos permanências, mantendo-se apenas cinco jogadores do plantel da época transata, e chega ao clube quase duas mãos cheias de atletas, nove, sendo quatro provenientes do Leixões. Há também reforços de Matosinhos Futsal, Lamas Futsal e Silvalde.
Quanto ao Arrifanense, seguem no plantel dez jogadores e registam-se seis contratações, destacando-se as de Emídio (ex-Dínamo Sanjoanense), Tiaguinho (ex-Saavedra Guedes) e João Silva (ex-Ossela), todos provenientes de clubes que disputaram campeonatos nacionais.
Relativamente ao Mozelos, 50% do plantel será formado por atletas que transitam para 2023/24, enquanto os restantes são, naturalmente, reforços. São sete os atletas que rubricaram novos vínculos, chegando ao clube outras tantas contratações.
Lamas Futsal e Gião
Quanto à 2.ª Divisão de Aveiro, ainda não há qualquer informação oficial sobre a presença do Lamas Futsal, que tem vivido períodos de maior conturbação na questão diretiva. São somente conhecidas quatro saídas, todas para outros clubes do Concelho.
O Gião, que anunciou Carlos Quintela como treinador, está na iminência de começar a oficializar reforços. Alguns chegarão provenientes do Santa Isabel e Juventude de Gaia, salvo contratempos de última hora. Uma dezena de jogadores não transita para a época 2023/24.