Campeonato Grande Hotel de Luso entra na reta final e há PARC-Lusitânia de Lourosa na próxima jornada. Juventude de Fiães sofre goleada na despedida da 3.ª Nacional
Aproximam-se as decisões do Campeonato Grande Hotel de Luso, a principal divisão do futsal distrital aveirense, com PARC, Barcouço e Lusitânia de Lourosa com aspirações de ocuparem o 1.º lugar, que dá, além do título, o acesso à Taça Nacional.
Ao fim de 25 jornadas, a cinco do fim, a liderança é ocupada pela PARC, com 67 pontos, mais quatro em relação tanto a Barcouço como a Lusitânia de Lourosa. Nesta ronda, a formação lusitanista levou de vencido o Travassô, por 5-2, com hat-trick de Diogo Pereira e golos de João Castro e Saraiva, mantendo pressão sobre o emblema de Pindelo.
A PARC conseguiu escapar-se ‘pelos pingos da chuva’ na deslocação ao aflito Barrô, que luta desesperadamente pela manutenção, ao triunfar pela margem mínima (5-6). Já o Barcouço amealhou os três pontos no difícil encontro frente ao Telhadela (4-3).
Na próxima jornada, no sábado, dia 22, o Lusitânia de Lourosa desloca-se a Pindelo para defrontar a PARC, uma partida que terá importância redobrada para o desfecho do campeonato. Já o Barcouço visita o Arsenal de Canelas.
Quanto às restantes equipas de Santa Maria da Feira em prova, o Arrifanense viu-se ultrapassado pelo Arouca no 4.º lugar, depois de perder, 4-2, em Gafanha (Gazela e Pedrinho fizeram o gosto ao pé para o emblema verde e branco), ao passo que os arouquenses bateram o Arsenal de Canelas, por 6-4.
No 9.º lugar surge o Mozelos, que saiu derrotado do reduto do CRECUS, por 4-3. Kikas, com um bis, e Júnior apontaram os tentos da equipa mozelense.
Na luta pela permanência, com dois pontos à maior sobre o Barrô, que ocupa a penúltima posição – recorde-se que o ACR Vale de Cambra já se encontra despromovido –, o Lamas Futsal perdeu na receção à Casa do Povo de Esgueira.
Juventude de Fiães sofre goleada na despedida
Já despromovida, a Juventude de Fiães despediu-se do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão com uma pesada derrota, na receção ao Saavedra Guedes, perdendo por 3-7. Igor Correia, Carlitos e João Vilaça festejaram para os fianenses, enquanto Diogo Silva, Ricardo Leite, um bis de Pulga e outro de Mica, e ainda um autogolo de Igor Correia valeram para os de Estarreja.
Na Série A, além da Juventude de Fiães, descem aos distritais S. Martinho de Mouros e Ordem. Na Série B, ‘caem’ União 1919, Mata e Cariense; e Louletano, Quinta dos Lombos B, S. Roque do Faial e Barreirense na C; e ainda Atalhada, Posto Santo e Casa da Ribeira, na Série dos Açores.