Aos 18 anos, será o representante de Portugal no concurso Europeu da Associação de Hotelaria e Turismo da Europa, que se vai realizar na Estónia
Rafael Almeida, jovem feirense de 18 anos, participou, em Portimão, no concurso InterEscolas do Turismo de Portugal, e venceu na categoria Cozinheiro Aprendiz.
“Eram 13/14 participantes na categoria de Cozinheiro Aprendiz, cujo concurso dividiu-se em duas partes. A primeira consistiu em testes teóricos de inglês e de cozinha, tendo passado à segunda fase apenas seis participantes. Os seis tivemos de confecionar uma entrada e um prato principal, a partir de um cabaz surpresa. A categoria foi patrocinada pelas Conservas Manná, por isso o elemento principal teve de ser uma das duas conversas que estavam à nossa disposição”, diz o vencedor.
Com 14 provas e mais de 134 alunos, o evento é uma competição destinada aos alunos da rede de escolas do turismo de Portugal e de outras escolas profissionais do país e envolve várias categorias ligadas aos diferentes ramos da hotelaria e turismo.
O jovem, que se encontra a tirar o curso de Gestão e Produção de Cozinha, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, irá representar Portugal no concurso Europeu da Associação de Hotelaria e Turismo da Europa, que se irá realizar na Estónia, em outubro.