Atleta da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Escapães brilhou no município de Viana do Castelo, ao superar toda a concorrência na prova de 110 metros barreiras, no escalão de juniores (sub-20)
A cidade de Viana do Castelo acolheu a edição de 2024 dos Campeonatos Nacionais de atletismo para o escalão de sub-20, entre 27 e 28 de julho, com Rafael Santos a averbar mais um título de campeão nacional ao seu já vasto espólio, apesar de ainda nem sequer ter atingido o escalão sénior.
Desta feita, o atleta da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Escapães (ACRDE) superiorizou-se a toda a concorrência e sagrou-se campeão nacional de juniores dos 110 metros barreiras, ao concluir a prova em pouco mais de 14 segundos (14,13), uma marca que é também de qualificação para o Mundial do escalão, a disputar em Lima, Peru.
Rafael Santos superiorizou-se a Tomás Gonçalves e Afonso Fernandes, ambos em representação do Sporting.
Um dia antes a ter subido ao mais alto lugar do pódio nos 110 metros barreiras, Rafael Santos ficou-se pelo 3.º lugar na prova de lançamento do peso, muito próximo de atingir a marca dos 14 metros (13,98), conseguidos logo na primeira tentativa. Ganhou Eduardo Neves (Sporting), seguido de Denis Hravar (Juventude Vidigalense).