Recinto da Viagem Medieval abre às 12 horas
Política Reunião de Câmara

Recinto da Viagem Medieval abre às 12 horas

PS sugeriu implementação de pulseira amarela, para aceder a serviços localizados dentro do perímetro, mediante o pagamento de uma caução de dez euros. Ideia não será adotada

No ordem de trabalhos, votou-se a ocupação do espaço público da Viagem Medieval, recriação histórica que decorre entre 2 e 13 de agosto e que contará com 358 voluntários. Os pórticos do recinto abrem mais cedo do que em 2022: às 12 horas.

A informação foi corroborada pelo vice-presidente da Câmara Municipal. “O horário começará ao meio-dia. Percebeu-se, pela dinâmica do público, que as pessoas chegam cada vez mais cedo. Abria às 14 horas e foi do entendimento da organização que era preferível abrir mais cedo. Às 12h30 começa o primeiro espetáculo, o torneio medieval, e a partir das 13 horas começam os espetáculos consecutivos, até à meia-noite e meia”, detalhou Amadeu Albergaria.

Ainda na análise ao ponto, o vereador socialista Márcio Correia deixou uma sugestão à Autarquia. “Há muitos constrangimentos de acesso ao recinto para quem vai a serviços como advogados, arquitetos, bancos, estabelecimentos comerciais… e pensámos que a organização poderia implementar uma pulseira amarela. A pessoa dava uma caução de dez euros e num determinado prazo – de uma ou duas horas – poderia entrar. Quando devolvesse a pulseira, seria devolvido o dinheiro”, sugeriu.

Amadeu Albergaria esclareceu que “a totalidade dos comerciantes tem um número de pulseiras, com o qual faz a sua própria gestão, para trabalhadores e fornecedores”, tendo referido que a sugestão não será possível adotar “para esta edição”, no entanto “fica a nota, que chegará ao conselho diretivo da Viagem Medieval”.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X