Regresso às vitórias e vice-liderança isolada
Desporto Futebol

Regresso às vitórias e vice-liderança isolada

Lusitânia de Lourosa ganhou em Canelas e mantém-se a dois pontos do líder Felgueiras

Após dois jogos sem vencer, um para a Liga 3 e outro para a Taça de Portugal, tendo este último ditado a eliminação perante o Académico de Viseu, da 2.ª Liga, o Lusitânia de Lourosa regressou aos triunfos, na difícil deslocação ao reduto do Canelas, vencendo por 0-2

Início de partida com a equipa de Jorge Pinto a mostrar as garras e a manter-se sempre mais próxima da baliza contrária. Um arranque coroado com o golo, e que golo(!), à passagem pelo minuto 13.

Na ressaca de um corte deficitário da defensiva gaiense, Henrique Martins, ainda fora da área, encheu o pé e disparou com violência e colocação para o primeiro da tarde. Sem hipótese de defesa para o guardião Bruno Miguel. Golo para ver e rever.

Na etapa complementar, o Canelas tomou conta das rédeas do encontro, teve mais bola, mas a cortina defensiva lusitanista conseguiu fechar os caminhos da baliza do guardião José Costa. Quem não quis deixar de fazer parte da festa foi Fábio Fortes. Se o golo de Henrique Martins fez os adeptos da formação visitante vibrarem, o do cabo-verdiano não ficou atrás.

Aos 58 minutos, excelente trabalho individual do avançado de 31 anos, que com um remate colocado aumentou a vantagem do Lusitânia de Lourosa. Um golo muito festejado, que ditou a terceira derrota dos gaienses na Liga 3.

Lidera o Felgueiras, com 16 pontos, dois à maior sobre o Lusitânia de Lourosa, que tem outros tantos de vantagem sobre Anadia e Varzim, os quatro clubes que ocupam as posições de acesso ao play-off de subida.

Na próxima jornada, agendada para dia 8, os pupilos de Jorge Pinto recebem o Anadia, pelas 15 horas de domingo, dia 8.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X