Académico da Feira derrota Turquel e Benfica sai vencedor de S. João da Madeira
Início da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino, com Académico da Feira e Benfica a venceram o primeiro jogo, respetivamente, a Turquel e Sanjoanense – ambos pelo mesmo resultado (2-1).
Em Santa Maria da Feira, as academistas encontraram aquela que foi a segunda equipa mais regular da época até então, e que partia com favoritismo para atingir a final. No entanto, motivadas após terem operado uma reviravolta épica nos ‘quartos’, frente ao Tojal (perderam o primeiro jogo, mas venceram os dois seguintes), fizeram nova cambalhota.
Rita Batista colocou as forasteiras na frente ainda na 1.ª parte, mas na etapa complementar Joana Teixeira repôs o empate, tendo o golo decisivo sido apontado por Daniela Silva, quando o jogo já se encaminhava para o fim.
Novo triunfo épico do Académico da Feira, que procura atingir a final. Seguem-se dois encontros na denominada aldeia do hóquei, e as academistas terão uma tarefa hercúlea pela frente.
No outro jogo das ‘meias’, vitória do decacampeão Benfica sobre a Sanjoanense. Até foram as de S. João da Madeira a chegarem primeiro ao golo, por Joana Rodrigues, mas Marlene Sousa – curiosamente natural do município sanjoanense – bisou e justificou o porquê de ser considerada uma das melhores hoquistas do planeta.