Reviravolta épica e presença nas ‘meias’
Desporto Modalidades

Reviravolta épica e presença nas ‘meias’

Académico da Feira é um dos quatro finalistas do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino

Perdeu o primeiro jogo, esteve perto de ser eliminado no segundo, mas uma recuperação homérica levou o Académico da Feira até à meia-final do Campeonato Nacional.

Foram precisos três encontros para as academistas levarem de vencido o Tojal. No primeiro, em Loures, os lisboetas triunfaram, 3-2, enquanto no segundo, em Santa Maria da Feira, triunfo do Académico da Feira, 4-3, após estar a perder por três golos de diferença.

Na terceira partida, realizada no domingo, dia 9, uma autêntica ‘chuva de golos’, com as academistas a triunfarem por 9-7. Na 1.ª parte, seis golos para as visitadas e apenas um para as lisboetas, mas o Tojal não baixou os braços e foi reduzindo a desvantagem durante a etapa complementar. No entanto, esforço infrutífero, com o Académico da Feira a conseguir segurar a vantagem.

Sofia Reyes, autora de cinco golos, esteve em evidência, com Joana Teixeira a apontar um hat-trick, tendo Daniela Silva marcado um. Pelo Tojal, destaque para Inês Florêncio, que festejou por quatro ocasiões; Sara Fernandes fez dois e Macarena Ramos um.

Nos outros encontros dos ‘quartos’, o Benfica afastou o CENAP, Sanjoanense eliminou o Escola Livre e o Turquel deixou pelo caminho o Gulpilhares.

Na meia-final haverá Académico da Feira-Turquel e Sanjoanense-Benfica, com o primeiro encontro agendado para 16 de junho.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X