Mário resolveu o dérbi frente ao União de Lamas. A uma jornada do fim, Fiães, Sp. Espinho e Lobão disputam as duas vagas de acesso ao play-off de campeão
Está ao rubro a Zona Norte do Campeonato SABSEG. A um jogo de terminar a primeira fase, resta saber quem acompanhará União de Lamas e Florgrade à fase de apuramento de campeão, e respetiva subida ao Campeonato de Portugal.
Na 17.ª jornada, destaque para o importantíssimo triunfo do Fiães no Comendador Henrique Amorim, casa do União de Lamas, por 2-3, com direito a reviravolta. Zé António adiantou os unionistas, Janico empatou ainda na 1.ª parte, tendo Aranha, na etapa complementar, dado nova vantagem para os visitados. Nota para a expulsão de Hugo Almeida, aos 41’, deixando a turma de Fábio Pais reduzida a dez. Porém, em cinco minutos, os pupilos de Porto Gomes operaram a reviravolta. Num lance confuso, Anderson ou Mário dividem os louros quanto ao marcador, mas foi mesmo o avançado de 33 anos a fazer o 2-3 final.
A dividir o 4.º lugar encontram-se Sp. Espinho e Lobão, a um ponto do Fiães. Os Tigres da Costa Verde bateram o Paivense por 3-0, enquanto o Lobão goleou o S. Vicente Pereira por 4-1, com Everton em destaque, ao apontar um hat-trick (45+2’, 50’ e 48’). Ainda antes, Douglas Paula tinha desbloqueado o nulo (38’). Já o Canedo empatou, sem golos, na receção ao Cesarense.
Na 18.ª e derradeira jornada, holofotes virados para o Fiães-Sp. Espinho e para o Mansores-Lobão. As partidas estão agendadas para o próximo domingo, pelas 15 horas.