O técnico deixa os fogaceiros após seis jogos sem vencer e em 15.º da Liga 2, um lugar e um ponto acima do lugar de play-off de manutenção/descida
A SAD do Feirense anunciou há instantes, em comunicado publicado nas redes sociais oficiais da Sociedade, ter chegado a acordo para a rescisão de contrato com técnico Ricardo Sousa.
O treinador de 45 anos, que chegou ao emblema de Santa Maria da Feira no início desta temporada 2023/24, deixa a equipa após conquistar apenas, em todas as competições, oito vitórias, em 30 jogos. Registou ainda cinco empates e 17 derrotas.
Na Segunda Liga, sai ao cabo de 27 jornadas, onde averbou sete vitórias, quatro empates e 16 derrotas (24 golos marcados e 39 sofridos), deixando a equipa no 15.º lugar, uma posição e um ponto acima do 16.º, Oliveirense, que obriga a disputar o play-off de manutenção/descida. Após uma série de seis jogos sem vencer, a pior da temporada, a contestação dos adeptos fogaceiros ao treinador era também cada vez maior, culminando agora com a decisão da SAD.
Pelo Feirense, Ricardo Sousa foi ainda eliminado da Taça da Liga, logo na 1.ª eliminatória, no primeiro jogo oficial da época, frente ao Leixões, no desempate por grandes penalidades, e da Taça de Portugal na 3.ª eliminatória, derrotado pelo Mafra (3-1, após prolongamento).
A decisão de quem irá ter a missão de comandar o Feirense até final da temporada e tentar evitar a descida à Liga 3 deverá ser dada a conhecer nos próximos dias, ou mesmo horas, pelos responsáveis da SAD. CF sabe que Lito Vidigal é um dos nomes cogitados.
Eis o comunicado na íntegra da SAD do Feirense:
O Clube Desportivo Feirense – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o treinador Ricardo Sousa para a rescisão de contrato. O CD Feirense – Futebol, SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Ricardo Sousa bem como a todos os elementos da equipa técnica que com ele trabalharam no nosso clube. Queremos salientar e agradecer todo o profissionalismo e dedicação demonstrada por Ricardo Sousa ao longo do seu período ao leme da nossa equipa.