Marokhy Ndione, avançado de 23 anos, chega da Dinamarca para o ataque do Feirense
Marokhy Ndione é o mais recente reforço do Feirense para 2023/24. O avançado nascido no Senegal, mas naturalizado pela Suécia, chega do Viborg da Dinamarca, que na época anterior garantiu um lugar na UEFA Conference League em 2023/24.
O possante (1,92 metros e 88 quilos) jovem avançado estreou-se nos seniores, em 2019, no Elfsborg, da Suécia, mas foi em 2021 que ganhou maior notoriedade — em 28 jogos marcou nove golos e fez três assistências. Ao serviço dos suecos, ainda jogou competições europeias: UEFA Youth League e UEFA Conference League. Seguiu-se a passagem para o futebol dinamarquês, para representar o Viborg, nas duas últimas temporadas. Na época passada, em nove jogos, contribuiu com um golo e uma assistência.
Ndione junta-se a João Paredes e Marco Grave na luta por um lugar na frente de ataque da equipa liderada por Ricardo Sousa.
Simão Júnior transfere-se para o Chipre
Em sentido contrário, o defesa-central Simão Júnio, internacional por Guiné-Bissau, de 24 anos, foi esta segunda-feira apresentado como reforço do Olympiakos Nicosia, do Chipre, depois de ter representado o Feirense na última época, onde teve uma passagem infeliz, muito em virtude de uma grave lesão — rotura no tendão de Aquiles —, que o afastou dos relvados durante cerca de sete meses. Em 2022/23, Simão Júnior realizou apenas três jogos oficiais com a camisola dos fogaceiros. Antes, em Portugal, como sénior tinha representado, Chaves Satélite, Moura, Cova da Piedade e Vilafranquense (emprestado pelo Estoril).