Na 17.ª jornada da Série A da Liga 3, os malapeiros carimbaram mais uma vitória, desta vez frente à formação minhota do Vitória SC, por 3-1
Em terreno forasteiro, no transato sábado, dia 4, que o S. João de Ver aumentou 13 o número de jogos sem vencer da formação do Vitória SC, triunfando por 3-1.
A equipa feirense entrou confiante na partida e reflexo disso foi a vantagem de dois golos logo ao intervalo. O marcador foi inaugurado aos 13’, pelos pés de Diogo Pereira. O segundo apareceu já a queimar o fim da 1.ª parte, aos 43’, na sequência de um canto e finalizado por Chico, com um remate à entrada da grande área.
Álvaro Madureira, treinador do Vitória SC, de tudo tentou para quebrar o ‘ciclo negro’ que passa atualmente a equipa vitoriana, operou três alterações logo no arranque da 2.ª parte, mas de nada adiantou. Para azar dos conquistadores e sorte dos sanjoanenses, Leonardo, capitão e guarda-redes do S. João de Ver, estava num dia em pleno, defendendo categoricamente três grandes oportunidades de golo, entre as quais uma grande penalidade.
E, se já não existiam margens para dúvidas, aos 83 minutos, Jaime Poulson terminou com as mesmas. Numa jogada individual, conduzida de forma tranquila e serena, empurrou o marcador para o 0-3. Porém, a formação de Guimarães ainda tentou mudar o desfecho previsível e, já no tempo de compensação, Dénis Duarte reduziu, não deixando qualquer possibilidade de defesa a Leonardo.
O S. João de Ver soma assim a segunda vitória consecutiva, ocupando o 7.º lugar da tabela, com 23 pontos. No próximo sábado, dia 11, vai a casa do Varzim, 3.º classificado. O jogo tem transmissão no Canal 11.