Na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, goleada dos malapeiros sobre o Paredes, enquanto os lusitanistas perderam com o Chaves
O S. João de Ver averbou pela primeira vez esta temporada duas vitórias consecutivas, ao derrotar, e com distinção, o Paredes, 4-1, na terceira ronda da prova rainha do futebol de português, eliminatória pela qual ficou-se o Lusitânia de Lourosa, que perdeu em Chaves, 2-1.
Apesar de ter goleado, a turma de Afonso Cabral não se livrou de um ‘susto’, quando Jorge Miguel, logos aos seis minutos, colocou os forasteiros na frente da eliminatória. Vantagem que durou pouco. Numa tarde de plena inspiração, Bernardo operou a reviravolta em três minutos (13’ e 15’) embalou a equipa para o triunfo.
Na 2.ª parte, Barbosa aumentou a vantagem (51’) e Bernardo levou para casa o prémio de melhor em campo ao apontar o hat-trick (58’).
Em Trás-os-Montes, contrariedade para o Chaves ao ver-se em desvantagem numérica ainda na 1.ª parte, após expulsão, por acumulação de amarelos, de Júnior Pios (40’). A partir de então, mandou a formação de Pedro Miguel, mas sem conseguir desbloquear o nulo. Ao invés, após erro de Dylan Collard, Rúben Pina colocou os flavienses na frente, mas apenas à segunda, permitindo uma primeira intervenção de Ricardo Moura (68’).O 2-0 é da autoria de Paulo Victor, aos 81’.
S. João de Ver e Lusitânia de Lourosa viram o foco para a Liga 3. No dia 26, os malapeiros visitam o Varzim (15h) e no dia 27 os lusitanistas recebem o Trofense (11h).
Feirense segue em frente
Na Taça de Portugal de futebol feminino, a 2.ª eliminatória foi um ‘passeio’ para o Feirense, que goleou, 6-0, o Souselas. Logo aos 2’, Juliana colocou a equipa de Santa Maria da Feira na frente, vantagem dobrada aos 30’ por Maria Santos.
Na etapa complementar, Filipa Rodrigues (48’), Joana Gomes (57’), Rute Silva (70’) e Marta Oliveira (72’) avolumaram a diferença no marcador.