Somente atrás de Benfica e Sporting
Mais uma excelente campanha das sub-19 do S. João de Ver, que estiveram perto de alcançar a final, mas acabaram por apenas disputar o 3.º e 4.º lugares, jogo no qual golearam o Nun’Álvares, assegurando a presença no pódio a nível nacional, coroando-se como o terceiro melhor clube português do escalão na vertente feminina em 2023/24.
Realizou-se no Pavilhão Multiusos de Tábua, a 25 e a 26 de maio, o play-off de apuramento do campeão nacional de futsal feminino em sub-19, que agregou Benfica, Sporting, S. João de Ver e Nun’Álvares.
Na meia-final, o Sporting goleou, 7-2, o Nun’Álvares e disputou a finalíssima frente ao eterno rival Benfica, que teve de ‘fazer das tripas coração’ para levar de vencido o S. João de Ver para chegar ao derradeiro encontro (2-1).
As encarnadas colocaram-se na frente com um golo de Maria Galvão logo aos quatro minutos, mas as malapeiras não baixaram os braços, mantendo-se veemente à procura do empate. Mais golos, apenas na etapa complementar, com Madalena Ferraz a dar vantagem de dois ao Benfica (34’). Porém, no minuto imediatamente seguinte, Leonor Oliveira reduziu para o S. João de Ver, mantendo a incerteza no marcador até final.
Benfica e Sporting discutiram o título de campeão nacional, vencido pelas águias (4-3), enquanto no embate para definir o 3.º e o 4.º classificados, goleada do S. João de Ver sobre o Nun’Álvares (4-0), com golos de Inês Soares, um bis de Inês Costa e um autogolo de Ana Salgado.
Mais um marco assinalável para a secção de futsal do S. João de Ver, cujo trabalho na vertente feminina tem-se materializado nos últimos tempos, desta feita com o último lugar do pódio na lista dos melhores clubes do escalão de sub-19 em Portugal.
Sub-17 ganham Honra
Mas não foram somente as juniores a alcançarem bons desempenhos. Também as sub-17 enalteceram o nome do S. João de Ver no panorama do futsal feminino, ao vencerem a Divisão de Honra do Campeonato Interdistrital das Associações de Futebol de Aveiro, Porto e Viseu.
Na prova que engloba equipas das três associações, as malapeiras discutiram a Divisão de Honra, após não terem ido além do 6.º lugar na fase regular, falhando o apuramento para a Divisão de Elite. Chegadas à Honra, superaram a concorrência de Viseu e Benfica, Arrifanense, Gião e UDCR Bela.