Santiago Mesa perto de vencer etapa na Volta ao Alentejo
Desporto Modalidades

Santiago Mesa perto de vencer etapa na Volta ao Alentejo

Ciclista da ABTF Betão-Feirense

A ABTF Betão-Feirense disputou a 40.ª edição da Volta ao Alentejo, disputada entre 22 e 26 de março, ao longo de cinco etapas, com um total de 840 quilómetros entre a partida, em Beja, e a chegada, na Praça do Giraldo, em Évora.

Pela equipa de Santa Maria da Feira destaca-se a prestação de Santiago Mesa na 2.ª etapa, com final em Grândola, tendo o ciclista colombiano estado perto de conquistá-la; não conseguiu, mas subiu ao pódio, no 3.º lugar.

Na geral, Ivo Pinheiro foi o melhor da ABTF Betão-Feirense, sendo o 30.º classificado, a quase três minutos (2:53) do vencedor, Orluis Aular, da Caja Rural-Seguros RGA.

“Viemos para a Volta ao Alentejo com o objetivo de levar o Santi Mesa a disputar o maior número possível de etapas. Uma queda na 1.ª afastou-o da luta pelos primeiros lugares, mas na 2.ª esteve na luta direta pela vitória. A última era outro dos dias que tínhamos traçado como objetivo, mas o Santi não conseguiu a melhor colocação”, explicou o diretor-desportivo da equipa.

Ainda assim, Joaquim Andrade fala num balanço “positivo”. “Estamos a recuperar alguns atletas, entre os quais o chefe-de-fila António Carvalho, que após uma longa paragem conseguiu regressar à competição. Estamos a trabalhar para que possa estar na sua melhor condição. O Barry Miller vem de uma lesão da Volta ao Algarve com alguma gravidade… as dificuldades que passámos nesta prova derivam de termos alguns corredores importantes em recuperação. Poderem estar na Volta ao Alentejo já foi muito importante para a equipa”.

A ABTF Betão-Feirense volta à estada a 16 de abril, para disputar a Clássica Aldeias do Xisto.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X