Rodrigo Nunes. Presidente do Clube Desportivo Feirense sobre o diferendo entre o clube e SAD, que levou a direção fogaceira a decretar o impedimento das equipas da SAD de utilizarem as instalações do Estádio Marcolino Castro e do Complexo Rodrigo Nunes
CF – Houve alguma evolução no imbróglio entre o clube e a SAD, que levou ao impedimento de utilização das instalações por parte das equipas da SAD, por dívidas desta no valor de cerca de 700 mil euros?
Rodrigo Nunes – Está tudo igual. A única evolução é que o Feirense fez e está a fazer tudo para que tudo volte à normalidade, mas a SAD não está a fazer absolutamente nada e as pessoas que representam a SAD em Portugal estão a ter comportamentos extremamente incorretos para com os dirigentes no clube.
Tais como?
Extremamente incorretos e não quero dizer muito mais.
O plantel do Feirense está a treinar ou a utilizar as instalações do clube?
O plantel do Feirense não está a treinar nas instalações do Feirense, estão a usar as instalações porque nós permitimos ou, mais do que isso, temos andado ‘distraídos’. Daí as fotos das apresentações dos reforços serem no Estádio Marcolino Castro. Não faço ideia onde estão a treinar.
Se o Feirense tivesse hoje [quarta-feira, 2 de agosto] um jogo oficial não seria no Estádio Marcolino Castro?
Exato, se hoje o Feirense tivesse um jogo oficial não seria no Estádio Marcolino Castro, mas é evidente que as pessoas, se calhar, estão a jogar com o grande amor que temos ao clube e pensam ou imaginam que, provavelmente, na hora da verdade não vamos ter coragem. E se me perguntar isso, se calhar, de facto, não tinha coragem para que isso acontecesse, se fosse hoje o jogo.
Se nada mudar, no dia 20 de agosto, data agendada para o primeiro jogo oficial do Feirense em casa, frente ao Penafiel, referente à 2.ª jornada da Liga 2, o que irá acontecer?
Não sei. Queria que tudo voltasse à normalidade, é o que desejo. Repito, continuamos a fazer tudo para que essa normalidade chegue ao Feirense. Infelizmente, do outro lado nada está a ser feito para que tal aconteça. Na hora da verdade, terão de ser todos os meus colegas da direção e os sócios a decidirem o que fazer. Quero o melhor para o Feirense, mas, infelizmente, as pessoas não estão a ser corretas com o Clube Desportivo Feirense, o que não é nada que me espante porque é o que tem acontecido nos últimos quatro ou cinco anos. Se acontecer o Feirense não jogar no Marcolino Castro, vai-me doer muito, mas vai depender dos sócios, dos meus colegas de direção e também muito das pessoas que representam a SAD, mas essas, infelizmente, estão a extremar as posições. Não auguro nada de bom.