As Termas S. Jorge anunciam o encerramento da época termal no próximo dia 1 de dezembro, com previsão de reabertura para final de fevereiro de 2025
No balanço desta época termal, as Termas S. Jorge, geridas pela Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, afirma que “mantém-se a evolução positiva da procura face ao ano anterior, numa tendência contínua de crescimento”. “Até ao momento, o balneário termal já recebeu mais de 27 mil visitas de termalistas para tratamentos ou práticas de bem-estar, o que comprova uma forte procura pelos serviços de saúde e bem-estar das Termas de S. Jorge, com reflexos expressivos na taxa de ocupação do balneário”, garantem.
Embora a época termal esteja próxima do seu fim, os interessados ainda têm a oportunidade de iniciar um programa termal, desde que realizem a consulta médica para prescrição termal e agendem os tratamentos. “Como habitual, nesta época de outono, a procura pelas Termas S. Jorge é bastante elevada, com uma frequência diária média de mais de 230 termalistas, no passado mês de outubro, que buscam fortalecer a sua saúde e prevenir os efeitos do inverno”, escreve as Termas S. Jorge, em nota de imprensa.
Ao abrigo da celebração de um contrato-programa com o Município, os residentes no concelho de Santa Maria da Feira continuam a contar com benefícios especiais nas Termas S. Jorge., concretamente acesso à isenção da taxa de inscrição e a um desconto de 15% nos tratamentos mediante prescrição médica.
Por outro lado, o apoio do Serviço Nacional de Saúde abrange todos os termalistas, independentemente da sua localização, garantindo um abatimento de 35% nas despesas termais até ao limite de 95€, mediante a apresentação da credencial termal emitida pelo médico de família, e mínimo de 12 dias de tratamento.
Ao longo deste ano, as Termas S. Jorge receberam aproximadamente “2700 inscrições de termalistas, dos quais 82% registam uma frequência média de 14 dias de tratamento e a realização de pelo menos três técnicas diárias”.” Este fluxo representa um total superior a 27 mil visitas e reflete a importância das Termas S. Jorge como destino de saúde e bem-estar para a população da região e de outras partes do país”, apontam.
Recorde-se que as Termas de S. Jorge estão vocacionadas para terapêuticas do foro reumático, músculo-esquelético, vias respiratórias e pele.