Levou o clube ao pódio do Campeonato SABSEG na primeira época após ter subido
“O vínculo entre o Paços de Brandão e o treinador Tiago Leite chega hoje ao fim”, lê-se na publicação feita pelo clube brandoense há instantes, cuja direção agradece “toda a dedicação e rigor do mister desde o primeiro minuto na Briosa”, desejando-lhe “as maiores felicidades para o seu futuro”.
A notícia é dada três dias depois de o Paços de Brandão ter falhado a presença na Taça de Portugal da próxima época, ao ter perdido com a Ovarense na derradeira jornada do Campeonato SABSEG, ficando, assim, no 3.º lugar. Não obstante, época exímia por parte dos pupilos de Tiago Leite, que, recorde-se, subiram em 2022/23 ao ex-líbris do futebol distrital aveirense.
Nas redes sociais próprias, o técnico deixou uma mensagem de despedida. “A vida é feita de ciclos e hoje encerro um dos mais bonitos da minha vida. Foram dois anos com o símbolo da briosa ao peito e fiz das suas cores a minha segunda pele. Eu e a minha equipa técnica (eles têm tanto mérito em tudo) demos a vida pelo clube, trabalhámos arduamente todos os dias para fazer o Paços crescer e pelo caminho ainda me apaixonei pelo clube”, introduz.
Sai com “um sentimento de dever cumprido”. “Contribuímos para um crescimento enorme do Paços de Brandão. Hoje, a Briosa é novamente um dos melhores clubes do distrito, uma equipa apetecível a treinadores e jogadores e o futuro tem tudo para ser risonho. Obrigada a todos, jogadores principalmente, por seguirem as nossas ideias e porem em prática o futebol que idealizamos; presidente e restante staff, pela confiança e suporte a nossa gestão diária; às várias pessoas do departamento médico que trabalharam connosco”, prossegue, sem esquecer “a Rosinha, a minha querida Rosinha!” e os adeptos e a claque Ultras Green.
“Sei que marquei a história da Briosa e a Briosa marca para sempre a minha história. Deixo de ser treinador do Paços, mas serei sempre um adepto da Briosa”.
Tiago Leite chegou ao comando técnico do Paços de Brandão nos finais de 2021/22, não conseguiu evitar a manutenção, mas ficou em 2022/23, cumprindo o objetivo de fazer o clube regressar ao Campeonato SABSEG, tendo esta temporada alcançado o honroso 3.º lugar. No total, em 51 jogos ao leme da equipa, averbou 30 vitórias.