Triunfo da equipa de natação adaptada no Campeonato Nacional de Inverno
Títulos, títulos e mais títulos. Têm sido uma constante para a Feira Viva, que no fim de semana amealhou mais um troféu para o seu espólio, através da equipa masculina de natação adaptada, ao conquistar o Campeonato Nacional de Inverno, realizado em Rio Maior.
Com 314 pontos, a equipa masculina da Feira Viva Natação Adaptada ficou à frente de FC Porto (299) e Sporting (297). Já a equipa feminina, com 145 pontos, ficou apenas atrás da Associação de Desporto Adaptado do Porto.
“Superação, sonho e conquista”. Assim resume o dia Carla Cardoso, treinadora da Feira Viva. “Estamos muito orgulhosos. Todos os atletas chegaram ao Campeonato Nacional de Inverno num momento de forma muito bom e nadaram a um nível quase perfeito. Fez toda a diferença no resultado, destaca.
“É o culminar de um trabalho contínuo de superação e competição que realizamos todos os dias”, garante Paulo Sérgio Pais, diretor-geral da Feira Viva. “Parabéns a todos os envolvidos, desde atletas, toda a equipa técnica e famílias, que são o grande pilar de todas as conquistas. Esta equipa orgulha Santa Maria da Feira e prova diariamente que quem sonha, trabalha e luta, conquista”, salientou.
Foram obtidos ainda dois recordes nacionais. O atleta Samuel Duarte (S14) estabeleceu nova marca aos 200 metros livres (2.14,00) e Rodrigo Patrício (S14) aos 200 metros bruços (3.20,82).
Segue-se, entre 1 e 2 de dezembro, o Open de Coimbra, com Ana Castro a objetivar os mínimos para assegurar a presença nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.