O Arrifanense assegurou a manutenção, na 24.ª jornada da 1.ª Divisão de Aveiro. No jogo que abriu a ronda, disputada no sábado, Relâmpago Nogueirense e Esmoriz igualaram-se a zeros e o Paços de Brandão não aproveitou, registando o mesmo resultado frente ao Carregosense
Na 24.ª jornada da 1.ª Divisão de Aveiro, o segundo patamar do futebol distrital aveirense, o Arrifanense assegurou a manutenção ao vencer o Ronda pela margem mínima (1-0). À passagem dos 71 minutos, após livre direto cobrado por João Tavares e defesa incompleta de Pedro Leite, Chiquinho encostou para o golo da vitória.
O aflito Lusitânia de Lourosa B, que está na zona de perigo da tabela classificativa, no 11.º posto – um lugar acima da linha de água –, perdeu na deslocação ao terreno do já despromovido Romariz (2-1). Nos primeiros dez minutos do encontro, Miguel Ferreira e Roma fizeram o gosto ao pé, colocando a formação da casa a vencer por 2-0. Rafael Ferreira reduziu aos 66’. Os lusitanistas somam 23 pontos e a ACRD Mosteirô 21. No entanto, a equipa de Arouca tem mais um jogo disputado.
No Parque da Concórdia, o Relâmpago Nogueirense não foi além de um empate sem golos na receção ao Esmoriz (0-0). Separados na classificação por três pontos – a equipa de Ovar tem menos um jogo disputado –, os da Barrinha não conseguiram levar de vencidos os pupilos comandados por José Santos e aproximar-se dos dois primeiros lugares, que dão acesso direto ao Campeonato SABSEG.
A duas jornadas do fim, o Paços de Brandão não aproveitou o nulo registado no encontro entre os rivais diretos, ao empatar diante do Carregosense (0-0). A formação de Tiago Leite lidera a classificação, em igualdade pontual com o Relâmpago Nogueirense, porém, com menos um jogo.
Já o Argoncilhe averbou a quinta derrota consecutiva, ao perder na receção ao Cucujães (1-2). Deixou fugir um ponto na etapa complementar, ao consentir o golo de Fabry (2-1). Aos 61’, Gil marcou o único tento da partida para a equipa do Concelho.
O marcador entre Sanguedo e ACRD Mosteirô só se alterou já perto do fim do jogo, após um golo do sanguedense Hélder (1-0), que fixou o resultado a favor da formação da casa.
Vitórias expressivas para Milheiroense e Geração Rui Dolores
Na 2.ª Distrital, o Milheiroense venceu categoricamente o Vila Viçosa, por 6-0. Manu, aos 20’, abriu o marcador, seguindo-se Gonçalo Gonçalves, cinco minutos depois. Na 2.ª contenda, um autogolo do Vila Viçosa colocou a formação da casa a vencer por 3-0, antes de Ricardinho fazer o quarto. Ainda houve tempo para Gonçalo Silva e Ricardo Maia inscreverem o nome na lista de marcadores.
Pelo mesmo resultado, a Geração Rui Dolores impôs-se na receção ao Santiais (6-0). Plácido (24; 61’), José Cavaco (37’; 52’), Luís Pinho (70’) e Luís Correia (71’) foram os autores dos golos.
Tarei e Rocas do Vouga igualaram-se a duas bolas (2-2). Ricardo Oliveira e Rúben Vaz fizeram os golos do Tarei.