Vitória do União de Lamas no primeiro jogo do novo técnico ao leme do clube. Canedo e Lobão mantêm-se na senda dos triunfos, Paços de Brandão volta a ganhar e Fiães perde na estreia de Rui Pedro
Fernando Pereira, 55 anos, foi o escolhido pela direção do União de Lamas para substituir Fábio Pais, tendo-se estreado com um triunfo, por 0-3, na visita a Oliveira do Bairro, que esta temporada ainda não tinha perdido na qualidade de visitado.
Um União de Lamas muito fiel àquilo que vinha apresentando até então, cedo colocou-se na frente do marcador, com Joãozinho, aos 17′, a converter um castigo máximo. Antes do descanso, Aranha (35’) ampliou a vantagem. O resultado ficou fixado aos 70’, por Zé António. Pouco depois, Gouveia foi expulso, por acumulação.
Os unionistas averbam 17 pontos, estando a cinco da Ovarense e a um do Sp. Espinho. Com menos um ponto que os lamacenses, Águeda e Paços de Brandão dividem o 4.º lugar.
No domingo, a turma brandoense regressou aos triunfos, ao bater, fora de portas, o Pampilhosa, por 0-1, valendo o golo de Paulo Sá no período de compensação da 1.ª parte.
O Lobão segue a dois pontos da formação orientada por Tiago Leite, depois de somar a quarta vitória consecutiva, com um triunfo que não merece qualquer contestação, na receção ao Esmoriz, vencendo por esclarecedores 3-0. No entanto, a barreira foi apenas quebrada na etapa complementar, com Bairon Moreno a desbloquear o nulo (67’). Aos 80’, Vinicio faturou de penálti, tendo Batistuta fechado a contagem aos 85’.
A viver o melhor momento de forma, o Canedo foi a Bustelo ganhar pela margem mínima, 0-1. Transição liderada por Mohamed Kaba, que literalmente ultrapassou todos os adversários que ia encontrando pelo caminho, e finalizada por Fabinho (60’).
O Fiães, na estreia de Rui Pedro no comando técnico, foi a única equipa do Concelho a perder esta jornada. No Marques da Silva, casa do líder Ovarense, os fianenses saíram derrotados por 3-0. Gonçalo Semedo, uma vez mais, foi o homem da tarde, ao apontar um bis (15’ e 90+4’), tendo Nakedi Chipu (21’) também inscrito o nome na lista de marcadores.