Juventude de Fiães e Arrifanense saem vitoriosos da 7.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso. Lusitânia de Lourosa é líder à condição e Mozelos segue em último
Jogo grande da 7.ª ronda do Campeonato Grande Hotel de Luso, com triunfo da Juventude de Fiães sobre a PARC, 4-3, decidido por João Vilaça, que vale à turma de Renato Teixeira a aproximação aos lugares cimeiros.
Foi de penálti que João Vilaça desbloqueou o nulo, mas os de Pindelo completaram a reviravolta até ao descanso, com tentos de Coutinho e Gabriel Silva. Na 2.ª parte, nova cambalhota, operada por Marinho, que bisou, tendo Tiago Marques feito o 3-3 pouco depois. Foi o primeiro e também o último a marcar: João Vilaça decidiu o embate para os fianenses.
O Lusitânia de Lourosa não aproveitou o deslize da PARC, tendo empatado, 3-3, com o Arouca. Este resultado permite aos pupilos de Carlos Machado ficarem isolados na liderança, com um ponto à maior sobre a PARC, porém, com mais um jogo disputado.
No 8.º lugar, surge agora o Arrifanense, que goleou Branca Activa, 7-2, com Gazela em destaque, ao apontar um hat-trick. Tiaguinho e Tomás bisaram, enquanto Pipokah e Rui Valente marcaram para os de Albergaria-a-Velha.
Por fim, o Mozelos não conseguiu sair da cauda da tabela classificativa, mantendo-se no último lugar, com os mesmos pontos que ADREP e Gafanha. Nesta ronda, derrota, 5-3, com o Barcouço. Olhinho e André Pessoa, este com um bis, festejaram para os mozelenses.
Gião bate Novasemente
Na 2.ª Divisão de Aveiro, num jogo impróprio para cardíacos, entre dois candidatos à subida, a vitória sorriu para o Gião, na visita ao Novasemente, 6-5. Para os de Espinho, brilhou Quirino, ao apontar – nada mais, nada menos – que cinco golos, enquanto Gonçalo Dapão fez um hat-trick. Diogo Costa, Rui Cardeano e Sandrinho fizeram os restantes tentos.
Este triunfo deixa o Gião na liderança, com 18 pontos, mais seis sobre o Couto Mineiro e oito em relação ao Novasemente.