Regresso aos triunfos para o Académico da Feira, depois da eliminação da Taça de Portugal
Fim do ciclo de três derrotas consecutivas, consumadas em duas provas distintas, para o Académico da Feira. Na 9.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, os academistas ‘vingaram-se’ do Hóquei de Cambra, vencendo por 6-4, com Rui Pedro em destaque.
O Pavilhão Municipal Fernando Quintino foi palco de um dérbi distrital, entre Académico da Feira e Hóquei de Cambra, equipas que tinham jogado entre si há uma semana, para a Taça de Portugal, embate que terminou com triunfos do emblema de Vale de Cambra.
Com sede de vingança, os academistas cedo procuraram colocar-se na vantagem, no entanto, a partida seguiu para o tempo de descanso com um empate a dois. Na etapa complementar, a formação de Santa Maria da Feira foi mais fortes e conseguiu amealhar os três pontos, muito graças ao desempenho de Rui Pedro, autor de um póquer. Também Duarte Terra e Alexandre Barreira juntaram os seus nomes à lista de marcadores, enquanto Miguel Oliveira, com um bis, Tiago Almeida e Miguel Costa festejaram para os valecambrenses.
O Académico da Feira, treinado por Franklim Silva, alinhou no cinco inicial com Domingos Pinho, Tiago Pinheiro, Rui Pedro, Duarte Terra e João Cruz, ficando no banco Alexandre Santos, Tiago Gaspar, Alexandre Barreira e Carlos Gomes.
Escalada na classificação, que deixa o Académico da Feira no 8.º lugar, com os mesmos nove pontos que Oliveirense B e Académica. Atrás, somente Paredes (8), Hóquei de Cambra (7), Valongo B (7) e Escola Livre (6).
Nas contas da subida, a Sanjoanense, que goleou (0-9) a Académica, aproveitou o empate (1-1) entre Póvoa e Juventude de Viana para isolar-se no 2.º lugar, estando agora a dois pontos dos poveiros, tendo outros tantos à maior sobre os vianenses. No 4.º lugar surge a Académica de Espinho (18), seguida de Marinhense (17), Valença (16) e Sobreira (13).
Na próxima jornada, os academistas recebem o Sobreira, no sábado, dia 16, pelas 18 horas.