Triunfo sobre o Rio Ave vale aproximação aos lugares de play-off
Desporto Futebol

Triunfo sobre o Rio Ave vale aproximação aos lugares de play-off

Sub-19 do Lusitânia de Lourosa somam segunda vitória consecutiva na 1.ª Divisão

Foi na Academia José Manuel Oliveira que o Lusitânia de Lourosa fez o que ainda não tinha feito esta temporada: vencer dois jogos consecutivos. Na receção ao Rio Ave, último classificado, a equipa de João Alves triunfou por 2-1, aproximando-se dos lugares que asseguram a presença no play-off de campeão.

Os lusitanistas colocaram-se na frente aos 12 minutos, por intermédio de Rodrigo Braga, chegaram ao intervalo na frente, nas consentiram o empate na etapa complementar, da autoria do rioavista Rodrigo Neto, aos 59’. Porém, Rui Oliveira, aos 72’, resgatou os três pontos.

Num jogo com um final de ânimos quentes, o lusitanista Henrique Santos e o vilacondense Valentim Sousa acabaram por ser admoestados com cartão vermelho direto.

Lidera o FC Porto, com 24 pontos, seguido do Famalicão, que soma 21. Ainda em lugares de acesso à fase de apuramento de campeão, Sp. Braga e Gil Vicente averbam 17. Na perseguição a estes estão Vitória SC, Paços de Ferreira e Lusitânia de Lourosa, com 14 pontos. Porém, poderão ainda ser ultrapassados por Vizela ou igualados por Boavista.

Feirense desperdiça oportunidade de ser líder

Na 2.ª Divisão do escalão sub-19, o Feirense empatou, 2-2, na visita a Amarante e perdeu uma soberana oportunidade para chegar à liderança, considerando que os líderes – em igualdade pontual – Nogueirense e Leixões também não venceram esta jornada.

A equipa da Maia perdeu na receção ao Sp. Espinho e o Leixões igualou-se com o Salgueiros.

Quanto ao jogo do Feirense, Dinis Carvalho adiantou os amarantinos aos 10’, tendo Ivo Almeida reposto a igualdade já na 2.ª parte (63’). O mesmo Ivo Almeida, da marca dos 11 metros, operou a reviravolta no marcador (77’), mas no minuto imediatamente seguinte, Leandro Pinto fez o gosto ao pé e deu o empate ao Amarante, que jogou reduzido a dez elementos desde o minuto 40, devido à expulsão de Gonçalo Monteiro.

Juvenis: Nona derrota para o Feirense na 1.ª Divisão

Na 1.ª Divisão de sub-17, nona derrota para o Feirense, que ainda só conseguiu amealhar quatro pontos, fazendo pairar, ainda que estejamos numa fase precoce da temporada, o fantasma da despromoção ao segundo escalão.

Na receção ao Rio Ave, desaire com contornos de goleada (2-5). Foram Gonçalo Moreira, Ricardo Santos, Diogo Cordeiro, Afonso Sousa e ainda um autogolo de Nil Castro que festejaram para os rioavistas, tendo Rodrigo Moreira apontado os dois tentos dos fogaceiros.

Ao fim da primeira volta, Feirense, Sp. Espinho e Padroense somam apenas quatro pontos, encontrando-se a nove do adversário mais acima, o Boavista.

Na 2.ª Divisão de juvenis, tudo igual entre os três da frente, na luta pelos dois primeiros lugares. Salgueiros, Sanjoanense e Lusitânia de Lourosa triunfaram nos respetivos jogos. A equipa concelhia bateu a equipa B do Rio Ave por 3-0, com um bis de Manuel Sousa, valendo ainda um autogolo de João Varajão.

Salgueiros levam mais quatro pontos em relação à Sanjoanense, que tem mais dois sobre o Lusitânia de Lourosa.

Iniciados: Feirense volta a pontuar um mês depois

No principal escalão de sub-15, o Feirense voltou a reencontrar-se com os pontos, depois de ter vencido o Marinhense a 17 de setembro. Tinha perdido com Sporting, Santarém e Marialvas, mas nesta jornada empatou, 2-2, com a Académica.

Pedro Morais adiantou a briosa aos 29’, mas o Feirense operou a cambalhota em apenas dois minutos, marcando aos 31’ através de um autogolo de Martim Castanheira, e 32’, por intermédio de Rúben Sabença). Aos 72’, José Matias devolveu o empate à partida.

O Feirense partilha o último lugar, com cinco pontos, tantos quanto o Marinhense.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X