Um dia depois de ser finalmente anunciado o novo treinador para a época 2024/25 — Vítor Martins, de 38 anos —, o Feirense oficializou o primeiro reforço, um regresso. Diogo Almeida, conhecido no meio futebolístico por Diga, lateral direito, de 26 anos, está de volta à casa que o viu nascer para o futebol.
Com formação iniciada nos fogaceiros, Diga ainda passou pelo Sporting, mas viria a terminar a mesma no ponto de partida, o Feirense, clube onde se estreou também como sénior. Após cinco épocas a representar a equipa principal do emblema de Santa Maria da Feira — 86 jogos e quatro assistências —, o defesa transferiu-se para o Mafra, também da Segunda Liga, onde, numa temporada, realizou 28 jogos, apontou um golo e fez uma assistência. Na época passada, ajudou o Nacional da Madeira a garantir a subida ao primeiro escalão, ainda que só tenha participado em cinco jogos. Está agora de regresso a Santa Maria da Feira.
Mais reforços deverão ser brevemente anunciados pelos responsáveis da SAD, provavelmente ainda no decorrer desta semana.
João Paredes e Oche saem
Em sentido contrário, há mais duas saídas confirmadas. O ponta-de-lança João Paredes, 28 anos, foi oficializado no atual campeão da Arménia, o Pyunik. Já o jovem médio ofensivo Oche, 22 anos, deverá ser brevemente anunciado pelo Kryvbas, formação que em 2023/24 terminou o principal campeonato da Ucrânia no terceiro lugar.