A Conferência da Imaculada Conceição de Santa Maria da Feira da Sociedade de S. Vicente de Paulo completou 100 anos de existência. Ao longo deste século de história, dezenas de vicentinos foram estimulados pela obra de S. Vicente de Paulo, assumindo o compromisso de servir os mais desfavorecidos da comunidade feirense.
“A preocupação constante de vencer o mal com bem, fez com que esta Conferência superasse com êxito todos os desafios e dificuldades que foram surgindo”, escreve a Conferência, em nota de imprensa.
O marco foi celebrado no passado dia 12 de janeiro, num plenário do Conselho de zona de Santa Maria da Feira, que se realizou em Travanca. Marcaram presença nesta celebração a presidente do Conselho de zona, Fátima Oliveira, o orientador espiritual, Gonçalo Botte, o pároco de Travanca, Paulo Gomes, assim como 42 vicentinos provenientes de 17 Conferências.
Para além da celebração com um bolo e espumante, houve espaço para relembrar todos os vicentinos que deram corpo a esta Conferência ao longo dos 100 anos e para felicitar Madalena Correia, que irá dar continuidade ao trabalho desenvolvido até então, “comprometendo-se a formar um grupo que, juntamente com ela, continuará o nobre compromisso de caridade”.