Reduzidos a dez elementos, os pupilos de Fábio Pais, a perderem, ainda deram a cambalhota no marcador, já no prolongamento, mas permitiram o 2-2 e tudo ficou resolvido no desempate por grandes penalidades. Joãozinho e Pardal falharam. O Paredes segue em frente
Um União de Lamas reduzido a dez elementos, após expulsão do guardião André Fonseca à passagem pelo minuto 20, mostrou-se a bom nível, tendo apenas claudicado nos penáltis, após o 2-2 no tempo regulamentar, frente ao Paredes, do Campeonato de Portugal.
A 1.ª parte não ficou apenas marcada pela expulsão dos unionistas, mas também pelo golo do Paredes, num Estádio Comendador Henrique Amorim que não teve a afluência habitual, apontado por Erik, aos 41’.
Ainda que em inferioridade numérica, o União de Lamas conseguiu chegar à igualdade, já depois de Pedro Tavares ter negado aquele que parecia ser o golo certo de Ivandro. Aos 75′, golaço de Joãozinho. O camisola 8 aproveitou uma falha defensiva do Paredes, recuperou a bola e rematou, ainda fora da área, sem hipótese de defesa para o guardião Danny.
O tempo regulamentar terminou com o 1-1 no marcador e foi no início do prolongamento – veemente marcado pela forte chuva que se fez sentir – que o União de Lamas operou a reviravolta, quando, recorde-se, jogava com menos um desde os 20’. Com 94 minutos jogados, após cruzamento de Aranha, Magolo assistiu Manu Alves com régua e esquadro, tendo o avançado encostado o 2-1.
Apesar dos esforços defensivos, os unionistas não evitaram o empate dos forasteiros. Foi aos 110’ que Onyeka, com um excelente cabeceamento, repôs a igualdade no marcador.
A decisão prolongou-se para os penáltis, tendo a equipa de Eurico Couto sido mais eficaz. Erik, Murilo Rosa, Bruno Sousa e Onyeka marcaram para o Paredes, tendo Luís Moreira e Magolo também feito o gosto ao pé para o União de Lamas. Joãozinho e Pardal permitiram a defesa a Danny, e Leandro Cardoso a Nuno Dias.
Recorde-se que na próxima ronda, o Paredes irá defrontar o vencedor do encontro entre Florgrade e Beira-Mar. Lusitânia de Lourosa e Lobão entram em cena amanhã, com os lusitanistas a defrontarem o Régua, enquanto os lobonenses medem forças com o Rebordosa.