VIII Convenção Nacional da IL sem novos estatutos aprovados
Política

VIII Convenção Nacional da IL sem novos estatutos aprovados

As duas propostas em discussão e votação foram chumbadas, o que fez com que a Iniciativa Liberal (IL) saísse do Europarque com os mesmos estatutos

A Iniciativa Liberal debateu os estatutos e o programa político em convenção não eletiva nos dias 6 e 7 de julho no Europarque, em Espargo, Santa Maria da Feira.

Aberta a todos os membros, no sábado, foram discutidas e levadas a votação as duas propostas de alterações de estatutos apresentadas à Convenção Nacional. Segundo a IL da Feira, uma apresentada pelo GTE (Grupo de Trabalho de Estatutos) pelo Conselho Nacional do Partido e a segunda pelos Estatutos + Liberais, pelo ex-presidente do partido, Miguel Ferreira da Silva, e o ex-candidato à Presidência da República, Tiago Mayan.

“No final do dia e após duas rondas de votações, nenhuma das alterações aos estatutos foi aprovada, pois não conseguiram a votação de 2/3 dos presentes, valor previsto em regimento para que pudessem passar à discussão na especialidade”, escreve Paulo Silva, coordenador da IL de Santa Maria da Feira, em nota de imprensa.

No domingo, foi aprovado o programa político do partido, que contou apenas com um voto contra.

Por parte do núcleo de Santa Maria da Feira marcaram presença no evento os membros do grupo de coordenação local, mesa do plenário e os eleitos Carlos Martins e Paulo Vieira.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X