Atribuição inserida no âmbito das comemorações do 35.º aniversário de elevação da freguesia de Mozelos a vila
Foram muitos os mozelenses que no último sábado, 29 de junho, se juntaram no Salão Nobre da Junta de Freguesia para celebrar o 35.º aniversário de elevação de Mozelos a vila.
Um reconhecimento em dose dupla: comemorações do 35.º aniversário de elevação de Mozelos a Vila e a entrega do Prémio Manuel Laranjeira 2024, ao artista plástico, professor, pintor, escultor, animador cultural e dirigentes associativo, Vítor Resende.
“Celebramos não apenas o passado e o presente, mas também o futuro promissor de Mozelos. Reforçamos o nosso compromisso com a melhoria contínua das infraestruturas, serviços, desporto, cultura e sobretudo coesão social”, afirmou o vereador da Câmara Municipal, Vítor Marques, na sua intervenção, destacando quatro obras que a Câmara Municipal vai iniciar ainda neste mandato autárquico: requalificação do Monte Coteiro, Parque Urbano de Mozelos; requalificação dos pavimentos da Rua Villas de Baixo; e a requalificação e ampliação da Zona Industrial do Fundão.
“Investimentos da Câmara Municipal que rondam os 2,5 milhões de euros”, disse, ainda, deixando ainda palavras de reconhecimento ao presidente da Junta de Freguesia que se “tem dedicado incansavelmente à causa pública e aos mozelenzes ao longo de muito anos”.
As comemorações em Mozelos estenderam-se de 28 a 30 de junho e, além da referida atribuição do Prémio Manuel Laranjeira, contou com várias atividades e as atuações, entre outros, dos artistas Mónica Sintra, Romana e Pedro Piaf.