União de Lamas empatou, 2-2, e está agora a três pontos do 2.º lugar
Deslocação a Marco de Canaveses para os pupilos de André Ribeiro, que tinham perdido os dois últimos encontros, frente a Lusitânia de Lourosa, para a Taça de Portugal, e Gondomar, para o Campeonato de Portugal. Na 5.ª jornada do quarto escalão, o União de Lamas voltou a pontuar, ao empatar, 2-2, frente ao Alpendorada, deixando escapar os triunfo aos 83 minutos.
Os unionistas não podia pedir melhor início, com Emanuel Alves, aos 9’, a desbloquear o nulo. Assim como na 1.ª parte, a etapa complementar praticamente iniciou-se com golo dos unionistas, no caso na própria baliza, por Nilo Souza (47’).
Porém, os visitados não baixaram os braços e reentraram na luta pelo resultado aos 64’, com Xandão a reduzir. Já dentro dos últimos dez minutos, Henrique Fonseca fez o 2-2 e obrigou as duas equipas a repartirem pontos (83’).
Nas duas posições que permitem lutar pela subida encontram-se, respetivamente, Salgueiros e Leça, seguidos pelo Beira-Mar. União de Lamas é 4.º classificado, com os mesmos pontos de Alpendorada e Marco 09. Na próxima jornada, a turma de André Ribeiro recebe o líder.