XXIII Congresso Técnico de Anatomia Patológica decorre no Europarque
Sociedade

XXIII Congresso Técnico de Anatomia Patológica decorre no Europarque

Arrancou esta sexta-feira a XXIII edição do Congresso Nacional Técnico de Anatomia Patológica, no Europarque, em Espargo. O evento decorre até domingo, dia 21.

“Somos mais de mil em todo o país, uma parte integrante e fundamental no diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas, somos muitas vezes esquecidos, contudo nunca viramos a cara às responsabilidades Profissionais que temos, mesmo em condições adversas estamos sempre focados nos nossos objetivos – contribuir para o melhor diagnóstico e com isso podermos contribuir para um melhor sistema de saúde em Portugal”, refere Luís Cirnes, presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Anatomia Patológica (APTAP), no dia em que começa o congresso.

“Este evento nacional foi sempre um lugar de partilhas e de conhecimentos, e pretende-se focar, este ano, em temáticas que cada vez mais fazem parte da realidade dos Laboratórios de Anatomia Patológica, como a rastreabilidade, a medicina de precisão ou a inteligência artificial, tão importantes para permitir oferecer ao doente o melhor resultado possível no tratamento da sua doença”, escreve o presidente da APTAP, em nota de imprensa. A promoção da saúde laboral – e como permitir ao profissional gerir as situações de pressão a que estão sujeitos no seu dia a dia – também será um tema abordado.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X