Zé António dá triunfo ao União de Lamas sobre a Ovarense
Desporto Futebol

Zé António dá triunfo ao União de Lamas sobre a Ovarense

Aos 75’, avançado dos unionistas marcou o único golo da partida. O Lobão segue na perseguição aos dois da frente, depois de bater o Fiães por 2-0

Sexta jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato SABSEG, com destaque para o triunfo do líder União de Lamas – (ainda) em igualdade pontual com o Florgrade – e para o dérbi que sorriu ao Lobão, frente ao Fiães.

No Comendador Henrique Amorim, com uma moldura humana de fazer inveja a jogos de patamares profissionais, com um apoio incansável da claque Papa Tintos, o União de Lamas levou a melhor sobre a Ovarense, cujos adeptos fizeram-se sentir em bom número, ao triunfar por 1-0. O único golo do encontro foi apontado pelo goleador Zé António, que tinha vindo a andar desencontrado com as redes adversárias.

Em Lobão, a formação visitada não claudicou frente ao rival concelhio Fiães e averbou mais três pontos, ao vencer por 2-0. Valeram os golos de Joel Santos e Everton ainda na primeira metade do encontro.

Quanto à classificação – ainda sem os pontos que alegadamente o União de Lamas irá ver serem adicionados, fruto do jogo da fase regular do campeonato frente ao Canedo (ainda não foi tornada pública a decisão oficial da Associação de Futebol de Aveiro) –, lideram os unionistas, com 33 pontos, tantos quanto o Florgrade, que este domingo foi a Fermentelos vencer por 0-2, com golos de Roberto e Ibra Koneh.

Na perseguição ao líder, com menos dois pontos, encontra-se o Lobão, com mais quatro do que o 4.º classificado Estarreja. Ovarense (25), Fiães (23), Fermentelos (21) e Águeda (16) preenchem a segunda metade da tabela.

Relativamente à fase de manutenção, destaque para o triunfo do Canedo, na zona norte, em Castelo de Paiva, frente ao Paivense, por 3-4. Diogo Almeida, Romário, Geremie e Nuno Rocha festejaram para os canedenses, enquanto Luís Rebelo, com um bis, e Cândido marcaram para os visitados.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X