O período antes da Ordem do Dia foi igualmente aproveitado pela oposição socialista para questionar o executivo sobre “o estado e timing de recuperação das estradas que ligam as ruas do Valado, Hospital e Peso, em S. Paio de Oleiros, que se encontram bastante danificadas”. A questão foi colocada pelo vereador Délio Carquejo que lembrou, ainda, que se trata de uma “via estruturante entre o Concelho e Espinho”.
Ainda antes da resposta do vereador do pelouro das Obras Municipais, Amadeu Albergaria, o próprio presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, fez questão de sublinhar a “intenção de reabilitar toda aquela zona”.
Uma intenção reforçada por Amadeu Albergaria: “Temos intenção de reabilitar aquela zona central de S. Paio de Oleiros. Estivemos reunidos com projetistas e a Junta de Freguesia [de S. Paio de Oleiros] e agora há 60 dias para apresentar estudo prévio para depois se abrir concurso”. O responsável pelo pelouro das Obras Municipais adiantou também que “numa fase mais adiantada está a Rua Dr. Domingos Coelho, que já está a concurso”, antes de finalizar: “Nos próximos dois anos, esperamos que a zona central de S. Paio de Oleiros fique requalificada.”