O Zoo de Lourosa e o CORM – Clube Ornitológico de Rio Meão assinaram, no passado domingo, 17 de abril, um protocolo de cooperação com vista à promoção da preservação da natureza, tendo em especial atenção o cuidado e estudo das aves.
Em nota de imprensa, a curadora da Coleção de Aves do Zoo de Lourosa, Andreia Pinto, refere que “é o tipo de parceria que faz sentido às duas entidades, já que é o protocolo entre a única associação ornitológica do concelho e o único parque ornitológico do país”, este tipo de acordo permite “criar sinergias entre duas entidades que partilham a paixão pelas aves, pela sua preservação e estudo”, adiantou a responsável do Zoo de Lourosa.
O responsável do Clube Ornitológico de Rio Meão, Cândido Sousa, foi quem assinou o protocolo no Zoo de Lourosa. O acordou integrou as celebrações do 24.º aniversário do clube. Na mesma ocasião, a associação de Rio Meão apadrinhou a ave Merlo-Metálico-Soberbo do Zoo de Lourosa.
No ato da assinatura, em representação da empresa municipal Feira Viva, responsável pela gestão do equipamento, esteve presente Paulo Sérgio Pais, e em representação da Autarquia, a vereadora da Administração, Sónia Azevedo.