A delegação de Santa Maria da Feira da Ordem dos Advogados (OA) fez-se representar nas comemorações do Dia do Advogado, que decorreram na cidade de Beja, nos dias 19 e 20 de maio. A ocasião foi aproveitada para uma reunião informal com a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.
Na referida reunião, a delegação refere, em nota de imprensa, que transmitiu à ministra “os anseios e preocupações dos advogados de Santa Maria da Feira no que à Justiça concerne e, muito particularmente, ao Tribunal, reforçando a posição já assumida pelo executivo da Câmara Municipal, que aprovou, no início deste mês, os termos do protocolo de colaboração e contrato interadministrativo de delegação de competências a celebrar com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça (IGFEJ), no sentido da Autarquia disponibilizar-se para elaborar e suportar os custos do projeto de execução para ampliação e remodelação do edifício do antigo tribunal e respetiva empreitada”.
A delegação manifesta “todo o interesse e disponibilidade” para acompanhar a Câmara Municipal “no desenrolar do processo”, que é uma “premência”.