No âmbito dos roteiros de proximidade, Paços de Brandão recebeu o executivo camarário, liderado pelo presidente Amadeu Albergaria, no passado dia 2 de julho.
Foram visitados o Jardim das Ameixoeiras e o Parque Infantil da Quinta do Engenho Novo, recentemente concluídos, a requalificação da Rua do Engenho Novo e as obras na Escola da Póvoa, em fase de execução.
Os locais onde em breve arrancarão empreitadas também receberam visitas, nomeadamente as ruas incluídas na 10.º fase de pavimentação, a requalificação na envolvente da Estação de Comboio, a futura rotunda do Corgo e a requalificação da Rua de Entre Avenidas, bem como o terreno adquirido pela Câmara, em Fonte de Penas, primeiro passo para a construção pelo Centro Social, do Lar da Terceira Idade, em Paços de Brandão.
Foram discutidas, ainda, as intervenções que estão em fase de projeto, e que a curto prazo serão lançadas em construção, como são a 11.ª fase de pavimentação, o polidesportivo junto ao Pavilhão do GRIB, as requalificações da USF, da URAPE e da EB2/3 ou o prolongamento da Rua Escolar.
Por último, foi ainda analisado o processo de instalação e arranque do ensino secundário na EB2/3 de Paços de Brandão, reivindicação de todas as freguesias do norte de Santa Maria da Feira.
Retomados os trabalhos na Escola da Póvoa
Após uma paragem na execução das obras, os trabalhos na Escola da Póvoa foram retomados. A suspensão temporária das mesmas deveu-se ao aparecimento de algumas anomalias, detetadas apenas com a execução dos trabalhos. Após compatibilização das soluções para mitigar as mesmas, com o projeto, as obras reiniciaram.