Surpresa em Vila do Conde, com a Juventude de Fiães a derrotar o Rio Ave, impedindo os vilacondenses de ultrapassarem Valpaços Futsal e Boavista e chegarem à vice-liderança
Após ter empatado com o Saavedra Guedes no primeiro jogo do ano, a Juventude de Fiães estreou-se a vencer em 2023, na difícil deslocação ao Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde, frente ao Rio Ave, por 3-5.
O Rio Ave foi melhor na 1.ª parte, chegou ao intervalo com dois golos de diferença, marcados por Nuno Costa (3’) e Bruneixas (7’), tendo os fianenses reduzido já na etapa complementar, por Pedro Marques (24’). André Luzia, aos 32’, voltou a dar vantagem aos vilacondenses, mas uma etapa final de bom nível da Juventude de Fiães permitiu a remontada no marcador. Igor Correia e Carlitos marcaram no mesmo minuto (36’), tendo o seguindo bisado no minuto imediatamente seguinte. Mik Mik, aos 39’, fechou o resultado.
Aproveita o SCC/Famalicão para ‘disparar’ na liderança isolada. Tem agora 32 pontos, mais dez do que Valpaços Futsal e do que Boavista, que partilham o 2.º lugar.
Na fuga à despromoção, a vitória da Juventude de Fiães permite aos pupilos de Rui Gomes, que averbam 15 pontos, manterem um de vantagem sobre Sangemil e S. Mateus. Mais atrás, em posições de descida direta, seguem Saavedra Guedes com dez, Ordem com nove e S. Martinho de Mouros com sete.