Triunfo por 4-0 deixa o Lusitânia de Lourosa a sete pontos do vice-líder Rebordosa
Regresso às vitórias, depois do empate na visita ao Salgueiros, para o Lusitânia de Lourosa, e com direito a goleada, na receção ao Gondomar, por 4-0, em partida da 16.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.
As duas equipas conseguiram equilibrar-se na 1.ª parte, mas cedo chegou a equipa de Jorge Pinto à vantagem, fruto do tento de Mika Borges, aos 12 minutos. Na etapa complementar, o Lusitânia de Lourosa foi melhor, mais dominador e chegou ao 2-0 com naturalidade, por intermédio de Diogo Rosado, aos 69’. Três minutos volvidos e novo golo, desta feita de penálti, cobrado por David Silva. Aos 86’, Diogo Rosado chegou ao bis e sentenciou o encontro. Houve ainda tempo para a estreia do novo reforço lusitanista, Murilo Rosa.
Este resultado, aproveitando o empate entre o 2.º e o 3.º classificados, Rebordosa e Marítimo B, respetivamente, deixa o Lusitânia de Lourosa mais perto dos da frente. Tem menos sete pontos em relação à formação nortenha e encontra-se a dois dos insulares. Na frente, destacado, segue o Salgueiros.
Na próxima jornada, os pupilos de Jorge Pinto deslocam-se ao reduto do Resende.