Após uma vitória sólida em casa frente ao Estoril (2-1), a equipa de João Alves empatou com a formação azul e branca
O Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, foi palco de mais uma excelente exibição da formação liderada por João Alves. Desengane-se quem acha que um jogo sem golos é um jogo sem história, pois a solidez da defesa do Feirense valeu-lhe a ‘travagem’ a um dos principais candidatos ao título de campeão nacional de juvenis.
A equipa portista foi bastante persistente e com um alvo bem definido frente à equipa do castelo, mas Rodrigo Morais, guarda-redes do Feirense, que já foi chamado a estágios da Seleção Nacional do seu escalão, esteve em destaque.
Porém, não foi somente na defesa que a estratégia foi montada – na 1.ª parte, a melhor oportunidade teve cunho fogaceiro. A 2.ª parte parecia sorrir mais à turma de Ricardo Costa, mas a formação de Santa Maria da Feira estava inspirada e aguentou, não dando chances ao adversário de pontuar.
Após quatro jornadas realizadas, mantém-se a liderança dividida entre Sp. Braga e Benfica, ambos com 12 pontos, seguindo-se o Sporting, com nove. FC Porto e Vitória SC continuam na disputa pelo título, somando sete e seis pontos, respetivamente. Já o Feirense ocupa o 6.º lugar, com quatro pontos arrecadados.
O Feirense recebe na próxima jornada um dos líderes do campeonato, o Benfica. A partida realiza-se no sábado, dia 4, pelas 11 horas.