Após empate a quatro em Travassô
O Arrifanense está a 11 pontos do líder PARC, depois de empatar, 4-4, na deslocação ao reduto do Travassô, em partida da 17.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso.
Daniel Brites bisou, marcando aos 8’ e 9’, tendo Gazela reduzido ainda na 1.ª parte (17’). O Arrifanense foi melhor na etapa complementar e chegou à reviravolta, contando com tentos, marcados em dois minutos, de Vendeira (27’) e Artur (28’), porém Miguel Rodrigues (35’) e Cris (38’) operaram nova reviravolta na partida, desta feita para o Travassô. Fábio Soares, a um minuto do fim da partida, resgatou um ponto para a turma do Concelho.
Quem também não foi além de um empate nesta jornada foi o Mozelos, alcançado também fora de casa, na ADREP, igualando-se a um (1-1). André Monteiro marcou o tento dos da Palhaça na 1.ª parte (8’), tendo Carlos Filipe respondido na 2.ª (22’). A formação de Santa Maria da Feira ocupa o 10.º posto.
Agora em posição de despromoção encontra-se o Lamas Futsal, que saiu goleado da receção ao Arouca, perdendo por 1-4 no Pavilhão Comendador Henrique Amorim. Rui Costa (10’), Samuel Oliveira (16’), Cerqueira (24’) e Fábio Santos (38’) marcaram para os arouquenses, tendo Nélson Santos (12’) feito o tento de honra dos lamacenses.
Lusitânia de Lourosa mete a sexta
Quanto ao topo da tabela, na perseguição acérrima à PARC, segue o Lusitânia de Lourosa, que nesta jornada somou o sexto triunfo consecutivo, ao golear o CRECUS, por 1-5. Bruno Ferreira (6’), Diogo Costa (27’), Ruca (31’), João Vieira (39’) e Saraiva (39’) foram os obreiros dos tentos lusitanistas, com Marcelo Carvalho a marcar para os visitados (12’).
PARC soma 46 pontos, seguido do Lusitânia de Lourosa, com 44. O Barcouço é 3.º com 41, mas tem menos um jogo disputado.