O Feirense recebe a B SAD este domingo com o objetivo de regressar aos triunfos. É certo que o histórico de confrontos é muito escasso, mas a verdade é que o Feirense, em três encontros, nunca derrotou a B SAD
Feirense e B SAD defrontam-se no domingo à tarde, 5 de março, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal 2 SABSEG. No (curto) histórico de três confrontos, clara vantagem para a equipa de Oeiras, que nunca perdeu frente aos fogaceiros — venceu um e empatou dois.
A partida chega naquele que é o pior momento das duas equipas na presente temporada. Nos últimos seis jogos, os fogaceiros perderem quatro, venceram apenas um e empataram outro, precisamente na jornada anterior, no terreno do Mafra (1-1). Já a B SAD está mesmo a atravessar o seu pior momento, estando há quatro jogos sem vencer e somando duas derrotas consecutivas (a última, em casa, frente ao Nacional da Madeira).
Série de resultados menos positivos que atiram as duas equipas para posições perigosas, ainda que as realidades sejam bem diferentes. O Feirense, embora tenha vindo a cair sucessivamente na classificação, mantém-se relativamente tranquilo a meio da tabela, no entanto, já dista apenas de oito pontos à maior sobre o antepenúltimo (lugar que obriga a um play-off de despromoção contra uma equipa da Liga 3), que é precisamente a B SAD. Por tudo isto, o encontro de domingo reveste-se ainda de maior importância para os dois conjuntos.
Para a receção à B SAD, Rui Ferreira tem apenas dois jogadores indisponíveis, um deles uma baixa e peso: Fábio Espinho, lesionado, que já não defrontou o Mafra, e deverá estar de baixa, pelo menos, mais duas semanas. O central Simão Júnior é baixa, por lesão, há vários meses.
Assim, o técnico do Feirense deverá fazer regressar o seu esquema habitual de três centrais — abandonado na última jornada, mas retomado ainda na 1.ª parte, numa altura em que o Mafra já vencia —, fazendo regressar ao 11 inicial João Pinto, em detrimento de um elemento do meio-campo.
Juniores do Feirense vencem dérbi concelhio na luta pela subida
Na corrida pela subida à 1.ª Divisão Nacional, os juniores do Feirense venceram frente ao Lusitânia de Lourosa (0-2) e juntaram-se aos lusitanistas no trio (conta ainda com o varzim, todos com seis pontos, em três jornadas) que lidera a Série Norte, a 2.ª Fase.
O atacante Diogo Teixeira bisou e foi o grande destaque do dérbi.