Estão a decorrer as candidaturas para atribuição de diferentes espaços — artesãos, mercadores, regatões, restaurantes e tabernas — da XXVI Viagem Medieval em Terra de Santa Maria que, este ano, convida a uma viagem, entre 2 e 13 de agosto, até ao reinado de D. João I, Mestre de Avis
Até ao dia 21 de abril, estão a decorrer as candidaturas para atribuição de espaços a mercadores, artesãos e regatões. A organização “reforça a aposta no rigor e qualidade dos produtos caraterísticos da época, salvaguardando a marca Viagem Medieval em Terra de Santa Maria”. Durante a Viagem Medieval são muitos os artesãos, mercadores e regatões de Portugal e do estrangeiro que se instalam em Santa Maria da Feira para darem a conhecer os seus produtos.
Nesta edição vão estar disponíveis dois espaços para restaurantes: um no Rossio e outro, pela primeira vez, na Casa do Moinho. As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de abril.
Já para as tabernas há 20 lugares disponíveis e o período para apresentação de candidaturas a estes espaços termina a 2 de maio.
As tabernas e restaurantes, locais privilegiados de encontro, convívio e partilha entre os comensais, “dão a conhecer aos milhares de visitantes esperados nos doze dias da viagem”, os verdadeiros sabores medievais. E este ano, “haverá ainda mais zonas de estar, com reforço de mobiliário para refeições e para momentos de ócio”, afirma o Município.
Os interessados deverão consultar os diferentes regulamentos disponíveis no site oficial do evento, em www.viagemmedieval.com.