Diogo Gonçalves 2.º na Taça de Portugal de sub-23
Desporto Modalidades

Diogo Gonçalves 2.º na Taça de Portugal de sub-23

Ciclista da Santa Maria da Feira/Segmento d’Época/Reol em destaque no escalão de sub-23

Está encontrada a classificação final da Taça de Portugal de ciclismo de 2023, tendo Diogo Gonçalves, do Sport Ciclismo de S. João de Ver, representando a equipa denominada Santa Maria da Feira/Segmento d’Época/Reol, conseguido o honroso 2.º lugar no escalão de sub-23.

Após a terceira e última prova pontuável para a competição, a Clássica Aldeias do Xisto, o ciclista dos malapeiros, com 145 pontos amealhados, foi somente superado por Pedro Silva, da Glassdrive/Q8/Anicolor (151), tendo Alexandre Montez, da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car, fechado o pódio (127). No top-10, figura ainda Afonso Eulálio, da ABTF Betão-Feirense (75).

ABTF Betão-Feirense representada no top-10 da Clássica Aldeias do Xisto

Quanto à sexta edição da Clássica Aldeias do Xisto, que contou com um total de 148,8 quilómetros e três prémios de montanha de terceira categoria, a vitória sorriu a Frederico Figueiredo (Glassdrive/Q8/Anicolor), tendo a ABTF Betão-Feirense conseguido incluir dois corredores no top-10: Ivo Pinheiro foi 9.º e Pedro Andrade 10.º. No fecho das contas da Taça de Portugal, Santiago Mesa foi 6.º.

“Partimos com o objetivo de disputar a vitória. Acabámos por ter alguns percalços mecânicos com o Pedro [Andrade] e o Afonso [Eulálio] numa altura crucial da corrida, que limitou bastante a margem de manobra. No final, o balanço acaba por ser positivo ao conseguirmos colocar dois corredores entre os dez melhores numa chegada dura e seletiva. Agora vamos recuperar para encarar o próximo objetivo, que é o Grande Prémio O Jogo”, resumiu o diretor-desportivo da ABTF Betão-Feirense, Joaquim Andrade.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X