Na construção do plantel, Yaya Bamba e Jefferson Nem reforçam o Lusitânia de Lourosa
Em ritmo acelerado na preparação para o regresso à Liga 3, o Lusitânia de Lourosa teve o primeiro ensaio da pré-temporada, frente aos sub-23 do Famalicão, tendo vencido por 4-2, numa partida realizada no relvado natural do Parque da Concórdia, casa do Relâmpago Nogueirense, em Nogueira da Regedoura.
Frente aos jovens famalicenses, Mika Borges e Ivanildo fizeram o gosto ao pé, como tantas vezes o fizeram durante a temporada transata, mas a nota de destaque vai para Moutinho Correia e Rui Faria, dois ex-juniores do Lusitânia de Lourosa, que também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores.
O próximo jogo de preparação realiza-se no sábado, dia 15, frente ao Canelas, em Vila Nova de Gaia, pelas 10h30.
Quanto ao plantel, há mais duas novidades. A primeira, já oficializada, trata-se do regresso de Yaya Bamba, que já tinha envergado as cores lusitanistas em 2018/19, à data proveniente do Desp. Aves. Entretanto, o médio de 28 anos teve uma passagem pelo ASFA Yennenga, clube do seu país natal, Burquina-Faso, tendo, no regresso a Portugal, representado Louletano e Oliveira do Hospital.
Ainda por oficializar está Jefferson Nem. Ao que Correio da Feira apurou, o extremo irá ser um dos últimos – ou até mesmo o último – reforço para Jorge Pinto (o plantel conta atualmente com 25 jogadores). Formado no Náutico, do Brasil, representou ainda Atlético Goianiense e Guarani. Em Portugal, foi atleta do Real e Alverca, clube ao qual esteve ligado nas últimas três temporadas.