Paços de Brandão segue na liderança do Campeonato SABSEG, Lobão ainda não ganhou e Canedo mantém-se com zero pontos. Fiães joga quarta-feira
O empate, 2-2, na ronda inaugural, arrancado a ferros, com um golo aos 90+15’, deixou um sabor amargo ao União de Lamas, que este domingo conseguiu amealhar a primeira vitória, ao golear, fora de portas, o Alba por 0-4.
A superioridade unionista traduziu-se em golo já perto do apito para o descanso, com Zé António, a marcar pelo segundo jogo consecutivo, a aproveitar uma defesa incompleta do guardião da turma de Albergaria-a-Velha a remate de Joãozinho, após belíssima jogada de envolvimento coletivo, para desbloquear o nulo (44’).
Na 2.ª parte, nova jogada unionista para deleite de qualquer amante de futebol, com o esférico a passar por oito jogadores, que nunca permitiram ao Alba roubá-lo. Já no último terço, a passe de Pardal, Zé António desmarca-se e cruza para a estreia a marcar de Wilson Rodrigues (62’). Seis minutos volvidos e surge o terceiro do União de Lamas, com Léo a apontar o primeiro ao serviço dos unionistas, assistido por Aranha e com o esférico ainda a desviar num adversário. O último da tarde saiu dos pés de Manu Alves, que rematou colocado após nova assistência de Aranha (82’).
No 1.º lugar, partilhado por três equipas, encontra-se o Paços de Brandão, que averbou novo triunfo, desta feita na visita a Fermentelos, por 1-2.
Os visitados estiveram a vencer, valendo um colocado remate cruzado de Ricardinho, aos 42’, mas os pupilos de Tiago Leite deram a cambalhota no marcador, com golos aos 56’ e 76’. O primeiro foi apontado por Fred, completamente solto de marcação ao segundo poste, enquanto o segundo foi da autoria de Rolas, após exímia combinação entre Tigas e Fred.
Ainda sem vencer está o Lobão. Na receção ao Pampilhosa, derrota por 1-2. Foi logo aos 5’ que os visitantes se colocaram na frente do marcador, com Samuel Garrido a converter um penálti cometido por Letz. Aos 23’, contra-ataque fulminante dos forasteiros, finalizado com classe por Netinho. O máximo que a equipa de Miguel Rapinha conseguiu foi reduzir, numa excelente resposta ao segundo golo sofrido. Foi da marca dos 11 metros que Mica estabeleceu o resultado.
O Canedo também saiu derrotado da 2.ª jornada. Foi goleado no Estádio Marques da Silva, casa da Ovarense, por 5-1. Brilhou Alexandre Sala, autor de um hat-trick (15’, 30’ e 54’), tendo Everton (40’) e Maurício Chaves (57’) também festejado. O tento de honra dos pupilos de André Canedo saiu dos pés de Mohamed Kaba, com um belo remate cruzado (25’).
O Fiães entra em cena apenas quarta-feira, na visita a Esmoriz.
Ovarense, Águeda e Paços de Brandão seguem na frente, partilhando o 1.º lugar e têm União de Lamas e Pampilhosa a apenas dois pontos. O Lobão averba um, enquanto Canedo e Fiães – este último com menos um jogo – ainda sem conseguirem pontuar.
Na próxima jornada há dérbi de Santa Maria da Feira entre Paços de Brandão e Lobão.